Nyingma

Pré-requisito: ter cursado “Cuidar – A Linguagem do Coração | Nível 1”.

Quem pode fazer este curso?

Alunos que cursaram “Cuidar – A Linguagem do Coração | Nível 1”.

Como o curso será dado?

O curso será dado ao vivo via plataforma Zoom. Os participantes receberão o link para a aula por e-mail e poderão interagir e fazer perguntas para o instrutor.

O que eu vou aprender?

“O cuidar pode entremear tudo o que fazemos. Pode brilhar através de cada faceta de nosso trabalho. Pode revelar beleza no coração de nossas atividades mais básicas. Comer, dormir, conversar com amigos, lavar pratos – quando nossas vidas ordinárias são permeadas com a qualidade do cuidar, elas são transformadas.”
Cuidar com Compaixão e Sabedoria, pág. 33

O curso, baseado no livro “ Cuidar com Compaixão e Sabedoria”, de Tarthang Tulku , desenvolve compreensão, cuidado e formas de curar padrões emocionais através de práticas e ensinamentos para mergulhar na linguagem do coração.

Instrutor

Roselene Costa

Psicóloga Clínica, estudante na linhagem Nyingma do Rinpoche Tarthang Tulku desde 1986. Fez parte do Conselho Executivo do CNBT, de 2002 a 2016. Foi Diretora de Educação, por 14 anos. É instrutora de Kum Nye, Coordenadora do Departamento Entendendo a Mente e o Eu, desde 2015, do qual consta as áreas de Meditação, Psicologia Budista, ensinamentos do livro Cuidar com Compaixão e Sabedoria desde 2019 e Instrutora autorizada do livro Revelações da Mente, desde 2013.


Sylvia Antunes

Psicóloga, aluna do CNBT desde 2004. Instrutora de Kum Nye Yoga Tibetana desde 2011. Atualmente em treinamento para instrutora do livro Cuidar com Compaixão e Sabedoria. Participante dos departamentos de Kum Nye, Psicologia Budista, Cerimônias e responsável pelo Projeto Velas.


“O curso trouxe uma maior satisfação comigo mesma. Uma conexão mais intensa comigo, mais amorosidade.”

Carla Dias

“Estou dizendo mais “não” para os impulsos. Eu sou muito de “sim”. Estou mais satisfeito! Os espaços de cura que estou percebendo são enormes.”

Marcos Perez

“A mudança que o curso me proporcionou está em processo. Minha família é muito pequena e eu tenho medo do futuro, da solidão. A prática do espelho foi muito importante: você pode contar com você e você vai dar conta!”

Jane Maia

“O exercício do espelho foi muito importante. Mudou. Eu me olho de manhã e falo: que você tenha um bom dia!”

Terezilda Gontijo